Após a notícia do fechamento da empresa Paquetá cair como uma bomba na cidade de R. do Jacuípe, deixando mais de 200 pessoas desempregadas, os rumores sobre quais foram os motivos do encerramento das atividades começaram a circular.
A redação do Jacuípe News tentou contato na sexta-feira,22, mas só conseguiu na quarta-feira, 26, após os festejos juninos falar via whatsapp com um dos diretores da empresa que disse lamentar o fechamento mas que não tinha informações a serem dadas.
Vereadores do município também foram até a sede da empresa em Ipirá e não obtiveram êxito, um preposto da Paquetá se recusou falar sobre o assunto e o silêncio impera.
Nesta quinta-feira, 27, o jornalista Agenor Filho entrevistou na Gazeta FM Adelson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Econômico do Município que garantiu não ter tido conhecimento prévio sobre o fechamento da empresa. “Em nenhum momento a gestão foi procurada pela empresa alegando algum tipo de dificuldade ou que estaria encerrando as atividades, pelo contrário a Paquetá estava começando a operar no turno noturno e existia uma promessa de geração de mais 40 empregos. Fomos pegos de surpresa”, disse.
Ainda segundo Adelson, os motivos que levaram a empresa a fechar as portas não tem a ver com questões locais e sim de estratégias financeiras do próprio grupo. O secretário disse ainda que já tem feito vários contatos e reafirmou o empenho da gestão junto ao Governo do Estado em buscar uma nova indústria para se instalar na cidade e consequentemente recuperar os empregos.
Outra preocupação é se a empresa irá arcar com os direitos trabalhistas de todos que foram demitidos. O fechamento da empresa gera forte impacto na economia local que já vem sofrendo nos últimos anos com as estiagens prolongadas e com a própria crise que assola o Brasil.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.