Aconteceu neste domingo, 30, no povoado de Vila Guimarães em R. do Jacuípe, o 4º aniversário do grupo “Os Pingaiadas” criado no Whatsapp a principio por três amigos, o grupo tinha o objetivo de compartilhar às resenha após os babas.
O grupo foi crescendo em número de participantes até que os membros decidiram iniciar o primeiro evento que foi um sucesso.

De acordo com Lucelmo Oliveira (Lu Batera) o evento é feito por amigos e família. ” A gente não esperava crescer tanto, hoje os pingaiadas virou uma família, estamos sempre aqui na Vila Guimarães com essa festa que é só alegria”, disse.

Ricardo Matos, um dos organizadores do evento avaliou como positivo o festa e promete inovar ainda mais em 2020. ” Muito feliz e realizado por essa alegria, a festa não tem dono, é da comunidade de Vila Guimarães, e já definimos será sempre a ressaca do São João”, ressalta.

E para quem pensa que a festa é só dos homens, está muito enganado. As esposas decidiram criar também um grupo intitulado “Mulheres Cultas” . De acordo com Ana Santiago, elas sempre acompanham os respectivos maridos, mas que o grupo feminino ajuda a união das esposas.

A festa contou com música ao vivo, muito forró e o que não faltou foi alegria dos participantes que já estão na expectativa para 2020.

Redação Jacuípe News