Uma decepção levou um homem a superar os próprios limites. O ciclista Gaúcho Gilmar Azevedo, de 59 anos, começou a rodar o Brasil sobre duas rodas em 2013, após se curar de um sério problema de saúde que o levou ao fundo poço enfrentando uma profunda depressão. Ele conta que essa foi uma forma de fugir de tudo que lhe causou tristeza.
“Eu não tenho esposa e nem filhos, meus irmãos vivem em situação difícil, trabalhava em uma fazenda e fui abandonado pelos amigos assim que sofri um acidente de trabalho e fiquei desassistido. Então eu fujo de todo sofrimento, deixei tudo para trás e sigo meu caminho. Essa bicicleta é a minha casa”, declara.
Com isso, já são mais de 100mil km rodados sobre duas rodas, várias cidades pelo Brasil e muita história para registrar em um livro que o mesmo pretende lançar em 2020. Ele contou que roda em média 50km por dia, e que para em locais estratégicos para descansar e seguir viagem.
O ciclista já passou por muitas dificuldades, mas hoje diz estar feliz com a forma que encontrou para viver e superar os problemas de saúde. Sem nenhuma fonte de renda, o homem conta com apoio de pessoas na estrada e doações por onde chega, em Riachão o rapaz diz ter sido bem recebido.
“As pessoas doam comida, dinheiro, sempre sou bem recebido nos lugares e eu só tenho agradecer, aqui mesmo em Riachão do Jacuípe eu fui muito bem tratado e jamais esquecerei esse povo jacuipense”, revela.
O próximo destino de Gilmar é a cidade de Juazeiro na Bahia. Serão 315km de muito pedal e aventura.
Ouça a entrevista completa em áudio:
Veja o vídeo no IG:
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.