R. do Jacuípe: Audiência Pública debate a causa animal no município
Uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, discutiu a “Causa Animal”, conscientização e combate aos maus tratos de animais na cidade. Ativistas defensores de animais, levaram cartazes e usaram camisas com frases de apoio a causa.
O evento foi organizado pela Associação de Proteção Animal de Riachão do Jacuípe (APARJ), e contou com a presença do promotor de justiça Luciano Medeiros, a comandante da 90ª CIPM Capitã Maria Aparecida, secretário de Educação Mário Jorge Bonfim, vereadores Nem de Aureliano, Beto de Eni, Lucas Willian, Franklin Santana, Antônio Walter e Robson Rogério.
Para o promotor Luciano Medeiros, o Ministério Público tem um papel importante junto a polícia civil e militar. “A Polícia Civil está cumprindo o seu papel, a Polícia Militar também. Mas é preciso que a sociedade faça a denúncia e cobre dessas entidades a punição. O primeiro passo é fazer o boletim de ocorrência na Delegacia que chegando no MP faremos os encaminhamentos necessários”, esclarece.
A Capitã Maria Aparecida, lembrou que dentre várias atribuições da Polícia Militar, a causa animal é também uma prioridade, e que está cuidando de treinar a tropa para um olhar especial de prevenção a esse crime. “Eu entendo que a causa animal, tem o tempo certo e agora é a hora, a Polícia Militar entra em mais uma demanda, maltratar animal é crime, e precisamos atuar com firmeza nessas ações”, revela.
Evaldo Soares, presidente da Associação de Proteção Animal (APARJ), revelou que o primeiro passo tem sido a conscientização da população para que não maltrate os animais. “Não queremos jamais criar problemas com ninguém, apenas que as pessoas respeitem. Estamos saindo aqui, tendo esse apoio da justiça para punição dos crimes”, explica.
O secretário de Educação Mário Jorge, revelou que já está agendada uma reunião para tratar às demandas com o prefeito Zé Filho. Um dos projetos segundo Mario Jorge, é o mutirão de castração animal.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.