Ministério Público pede anulação da Eleição do Conselho Tutelar em R. do Jacuípe

As eleições para o Conselho Tutelar de R. do Jacuípe realizadas no domingo, 6 de outubro, foram anuladas após denúncia de irregularidade, que incluem equívocos na impressão de cédulas com o nome da candidata “Iolanda” conhecida por “Branca”.

O pedido de anulação foi recomendado pela Promotoria Pública, após a promotora Verena Aguiar acatar a denúncia formulada pela candidata, que contou com a assinatura de outros concorrentes ao cargo de conselheiro.

De acordo com o documento, o MP entendeu que “Iolanda” foi prejudicada quando nas cédulas de votação não foi utilizado o seu apelido “Branca”, divulgado em todo período de campanha, e que por conta disso a candidata foi prejudicada no processo de escolha.

Ainda segundo o documento, no dia da eleição a equipe percebendo a falha, se reuniu com a candidata e que segundo ela, no momento aceitou que fosse riscado de caneta o nome “Iolanda” e escrito o apelido “Branca”, mas que posteriormente não havendo nenhum documento assinado pelas partes assegurando o acordo, decidiu então levar o caso ao MP.

Sendo assim, uma nova eleição foi agendada para o próximo dia 24 de novembro do corrente ano. O pleito será no mesmo local, Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.