Pé de Serra: Prefeito baixa decreto pedindo fechamento do comércio e toque de recolher

Atividades comerciais foram suspensas em Pé de Serra pelo período de 15 dias, segundo a prefeitura municipal. A medida começa a valer a partir do sábado (21) como forma de reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus, segundo decreto assinado pelo prefeito Antônio Joilson.

De acordo com o documento, o atendimento ao público será suspenso no comércio em geral, incluindo: o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, e em especial, bares e afins, templos e locais religiosos, centro de comercialização de animais, academias, clubes e/ou parques aquáticos e afins, como medida de prevenção e enfrentamento do COVID-19 (Novo Coronavírus), pelo período de 15 (quinze) dias, contados a partir da presente data, podendo ser prorrogado por igual período de conformidade com o estágio de evolução do COVID-19.

Continuam em funcionamento neste período empresas supermercados, serviços de saúde pública e particular, postos de combustíveis, serviços de entrega, distribuidora de água e gás, serviços funerários, clínicas veterinárias, padarias (desde que não haja o consumo de alimentos no local), distribuidora de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Uma outra media tomada pelo prefeito, foi o toque de recolher, de acordo com o documento fica determinado a proibição de circulação no município, das 19:00hs até as 06:00hs do dia seguinte.

Será aplicada sanção e multas administrativas e verificação de responsabilidade diversa para as pessoas físicas e jurídicas que desrespeitarem essas recomendações.

Pé de Serra, segue com um caso suspeito a espera do resultado do exame. Enquanto a Secretaria de Saúde local, segue fazendo todo monitoramento.

Veja os decretos:

attachment (2)

 

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.