A bebedeira do cantor Gusttavo Lima em suas apresentações transmitidas na internet gerou polêmica não só nas redes sociais.
Com isso, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu na última terça-feira (14) uma representação ética contra as ações publicitárias feitas nos shows do sertanejo, ‘Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa’ e ‘Buteco Bohemia em Casa’.
De acordo com o órgão, diversos consumidores fizeram denúncias considerando que as ações publicitárias da Ambev na transmissão, já que a cervejaria é dona da marca Bohemia, necessitam de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para bebidas alcoólicas.
Na denúncia, a Conar cita “falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade”, além da “repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”.
Em suas apresentações, o ‘Embaixador’, como é conhecido, quebrou recordes com mais de 5 horas de show e um público simultâneo de 2,6 milhões. A produçaõ, no entanto, deixou de ser novidade e o recorde de público foi batido por Marília Mendonça em 3,2 milhões de espectadores.
Fonte: Bahia.Ba
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