Filho de empresário que defendia fim do isolamento morre vítima de coronavírus

Mateus Aciole, filho do empresário Manoel Balbino, morreu nesta terça-feira (31) vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dono de uma pequena fábrica de bolos em Natal, no Rio Grande do Norte, Manoel era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendia o fim do isolamento social.

Com apenas 23 anos, Mateus se tornou a vítima mais jovem da doença no país. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte do rapaz, informando que ele era obeso e tinha pré-diabetes, o que o colocava no grupo de risco. Por meio de nota, a secretaria informou também que Mateus deu entrada em um hospital privado no dia 24 de março e manteve-se isolado por dois dias.

Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamentam a morte de um jovem de 23 anos por Covid-19 na noite desta terça-feira (31). Esse é o segundo óbito confirmado pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte
O paciente, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado em seguida. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19.
O Governo do RN e a Prefeitura de Natal se solidarizam à família e amigos neste difícil momento.
Novamente, ressaltamos: é extremamente importante que a população potiguar siga todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.”

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.