A prefeitura de Salvador determinou, nesta quinta-feira, o fechamento de todas as quadras e campos públicos da cidade que estão sob responsabilidade municipal. Segundo a Secretaria de Comunicação, a determinação é trancar os equipamentos com cadeados imediatamente.
Os equipamentos ainda terão as luzes desligadas, para garantir o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no combate ao novo coronavírus. Segundo a secretaria, fiscais municipais e policiais militarem haviam identificado aglomerações nas quadras e campos durante a semana.
No início desta tarde, funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) fecharam a quadra da praça de Saramandaia. Outros equipamentos terão o mesmo desfecho durante a semana, com prioridade para aqueles que costumam ser mais frequentados. A intenção da prefeitura é fechar todos os 525 campos e quadras da capital.
Também fazem parte da lista as quadras de tênis e poliesportiva do Multishopping (Boca do Rio), a do Imbuí, a da Rua Sá de Oliveira (Plataforma), a do Largo do Tanque e a da Praça João Martins (Barris).
Segundo a Secretaria de Comunicação, as quadras abaixo terão fechamento priorizado:
- Campo do Imeja (Boca do Rio);
- Curralinho (Boca do Rio);
- Jaqueirão (São Marcos);
- Lasca (Ribeira);
- Estaleiro (Ribeira);
- Pronaica (Cajazeiras);
- Boa Viagem (Monte Serrat);
- Lobato (Lobato);
- Parque São Cristóvão.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.