Após 08 dias internada em R. do Jacuípe, dona Albertina Pereira dos Santos, que completou 103 anos este mês de Junho, deixou o Hospital Municipal (ISAS) com muitos aplausos, flores e homenagens dos funcionários e colaboradores da unidade. Ela é a paciente mais idosa a vencer a Covid-19 na cidade de Riachão.
Dona Albertina, estava sendo monitorada por conta do contato direto com o filho que faleceu com vírus do Covid-19, sendo o primeiro óbito registrado na cidade. Após testar positivo, mesmo sem sintomas, a idosa foi levada ao Hospital Municipal para tratar de uma lesão em uma das pernas.
A senhora recebeu alta nesta quarta-feira, 24, após tratamento da lesão em uma das pernas, e passar o período de cura do vírus no corpo. Segundo informou a secretária de saúde Juliana Carneiro, a idosa não apresenta nenhuma doença crônica, o que surpreendeu a todos pela sua vitalidade, apesar da idade.
De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde (SMS) o número de pacientes afetados pelo vírus é de 54 e recuperados 43, 120 estão em monitoramento.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.