Um sargento da Polícia Militar e um comparsa foram presos, nesta terça-feira (25), suspeitos de envolvimento na morte do soldado da PM Marcos Almeida Silva, baleado após reagir a uma tentativa de assalto a estabelecimento comercial do bairro do Trobogy.
O crime aconteceu no dia 12 de julho e a vítima morreu cinco dias depois, no Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla foi encontrada nos bairros de São Marcos e Mussurunga.
De acordo com a SSP, o sargento preso já tinha histórico de crimes contra a vida e possuía uma condenação.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e contou com o apoio de equipes das COE, da Corregedoria da PM, da Rondesp Central e das 3ª e 39ª CIPMs.
Caso
O soldado Marcos Almeida foi baleado na cabeça e estava em estado grave. Além do PM, a cunhada dele tomou um tiro de raspão na cabeça, e um dos suspeitos do assalto morreu.
Marcos e a cunhada estavam no estabelecimento comercial, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, Marcos, que estava à paisana, reagiu e houve troca de tiros.
G1
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.