‘Sementes misteriosas’ são entregues a moradores de mais quatro cidades baianas
Moradores de outras quatro cidades da Bahia receberam pelos Correios as chamadas ‘sementes misteriosas’. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), os registros foram feitos em Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Gongogi e Conceição do Coité.
Conforme a Adab, as sementes chegaram pela primeira vez no estado em setembro e todas amostras foram encaminhadas para o laboratório do Ministério da Agricultura, em Goiânia. Até o momento, a Agência já recolheu 11 envelopes com sementes e duas plantas vivas.
Além das cidades com novos registros, as sementes já foram entregues também a moradores de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna e Candiba.
No total, 300 amostras dessas sementes já foram recolhidas no Brasil. Uma investigação feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mostrou que os pacotes podem conter plantas daninhas, ácaro e bactérias.
Conforme o Ministério, a suspeita é que os pacotes tenham sido enviados de quatro países da Ásia, mas não informou quais. Algumas das embalagens surgem com selos da China, porém o governo daquele país nega qualquer envio.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.