A primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Vereadores em Pé de Serra, foi bastante demorada e polêmica, devido a eleição de escolha da nova mesa diretora da casa.
Inicialmente, o grupo da situação apresentou chapa com as seguintes candidaturas: Gil de Santo Agostinho (presidente), Lio de Antônio de Pedro (vice), Edmilson de Mitonho (primeiro secretário) e Moacy do Licurí (segundo secretário).
A oposição apresentou chapa formada com Junior de Edilson para presidente, Misa Bandeira para vice, Paulo Magno primeiro secretário e Agenário Carneiro segundo secretário.
Ao perceber a derrota por ter minoria, a situação solicitou a suspensão da seção para a formação de uma nova chapa, e foram em busca de Misa Bandeira para deixar a chapa opositora onde seria candidato a vice e vim concorrer à presidência.
Após muita conversa, e até discussões, foi anunciada que novas chapas foram formadas. A oposição concorreria com Junior de Edilson, Agenário Carneiro, Paulo Magno e Antônio de Alexandre. E a situação viria com Misa Bandeira, Moacir, Gil do Santo Agostinho e Edmilson de Mitonho.
Após uma tarde inteira de muitas conversas e articulações, a eleição ocorreu e a nova mesa diretora foi eleita e formada com a seguinte composição:
Misa Bandeira – presidente
Agenário Carneiro – vice-presidente
Gil do Santo Agostinho -primeiro secretário
Antônio de Alexandre – segundo secretário.
Em seu primeiro discurso como presidente, Misa Bandeira fez questão de afirmar que segue no grupo da oposição, embora tenha sido eleito com o apoio dos vereadores da situação.
Misa foi eleito presidente da Câmara, depois de ser o segundo mais votado para vereador na eleição de novembro passado. Ele foi apoiado por Edvan do Serrote, que resolveu não concorrer.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.