O prefeito eleito de Serra Preta Franklin Leite (DEM) expôs em praça pública, na manhã deste sábado (9) uma frota de veículos sucateada, inclusive com ambulância e ônibus escolares, para prestar contas à comunidade e denunciar as condições em que encontrou a prefeitura municipal, em diversas áreas da administração.
Ele relatou dívidas milionárias da prefeitura com o INSS, além de outros problemas como sucateamento das unidades de saúde do município, e falta de pagamento de contas de água e luz que giram em torno de 568 mil reais, só da Embasa.
Nem mesmo um lugar para trabalhar ele afirmou não ter ainda porque o prédio encontra-se em situação de destruição total, e os engenheiros informaram previamente que existe a possibilidade de precisar demoli-lo.
“Encontrei uma prefeitura totalmente destruída, telhado quebrado, paredes rachadas e com infiltração, piso cedendo, a laje da prefeitura está praticamente como uma piscina, e a análise do engenheiro e das arquitetas foi muito triste pra mim. Eu não imaginava me eleger prefeito de Serra Preta e até o dia de hoje eu não ter um lugar pra ficar na prefeitura. A engenheira me disse que não poderia me dar um laudo definitivo, mas de forma prévia disse que, possivelmente, aquele prédio precisará ser demolido, porque não tem condições de ser recuperado. Isso pra mim foi uma notícia muito triste, porque nós não imaginávamos que iríamos encontrar uma prefeitura onde os servidores que estão ali para trabalhar na área contábil, financeira, recursos humanos, onde gerenciam os trabalhos principais do município, não tenham as mínimas condições de trabalhar naquele local. É uma indignação não só minha, mas de todos os servidores e do nosso grupo”, declarou durante discurso na Praça do Bravo de Serra Preta.
Dívidas e salários atrasados
De acordo com o prefeito eleito, Serra Preta tem com a Coelba uma dívida de mais de 180 mil reais, mas o valor pode ser ainda maior porque ainda não conseguiu fazer o levantamento inteiro das dívidas. Com a Embasa o débito é de R$ 568.572,92, já com o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), o município deve 25.604.980,32.
“O município de Serra Preta deve mais de 25 milhões ao INSS e foi parcelado agora pelo ex-prefeito Rogério Serafim (PTN) o montante de nove milhões de reais. O INSS de Novembro não foi pago. No dia 10, dia 20, dia 30 acontecem os repasses do FPM, como dia 10 é domingo, foi antecipado para o dia 8, o recurso do FPM, o que aconteceu? Esse recurso não tivemos acesso porque foi de imediato resgatado para pagamento do INSS do mês de novembro no valor de 130 mil reais, ou seja, foi sequestrado o valor de 130 mil do FPM das contas da prefeitura para pagamento no INSS do mês de novembro, que o ex-prefeito não pagou” destacou.
Além das dívidas, o prefeito tomou conhecimento depois da posse que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias estão com salários atrasados.
Fonte: Acorda Cidade
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.