A fiscalização no comércio para evitar a proliferação da Covid-19 em Riachão do Jacuípe será intensificada nos próximos dias. Em reunião com os membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira, 19, o prefeito Carlos Matos pediu a colaboração de todos para combater o vírus.
Foram reforçados os pedidos para o cumprimento das regras sanitárias estabelecidas pelo poder público. O uso das máscaras e do álcool em gel é indispensável dentro dos estabelecimentos, assim como o distanciamento entre as pessoas.
“Estamos com uma quantidade de casos ativos maior do que o período que foi considerado o pico da contaminação no ano passado. Não vamos estabelecer regras extremas, como o fechamento do comércio, mas precisamos conscientizar a população e os comerciantes para o cumprimento das normas sanitárias”, explicou o prefeito.
A equipe da Vigilância Sanitária do município vai começar o trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais. Orientações serão direcionadas aos comerciantes e clientes sobre a manutenção das regras.
A movimentação nos bares e restaurantes também é uma preocupação. O prefeito afirmou que vai conversar com os representantes da classe para estabelecer regras de distanciamento nesses estabelecimentos.
“Não vamos privar as pessoas. Mas é necessário que a população entenda que a pandemia ainda não acabou e que é fundamental o uso de máscara e álcool em gel, além de manter um distanciamento entre as pessoas”, enfatiza Carlos Matos.
Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.