Em sessão realizada na manhã de hoje, 1º de janeiro, no auditório da nova casa do legislativo, os 13 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 tomaram posse, junto com o prefeito Carlos Matos (DEM) e o vice-prefeito Felipe Salles (PDT). Na solenidade também foi eleita a Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio. A nova Mesa será integrada pelos vereadores José Silvestre, PCdoB, (presidente), Antônio Marcos – PP (vice-presidente), Franklin Santana – PSD (1º secretário) e Gabriel Falcão – PP (2º secretário).
A sessão foi marcada por polêmicas e bate-boca entre os vereadores, devido a divergência na ordem das falas e momento correto da eleição da presidência. O que até então seria uma eleição de chapa única, a bancada da situação resolveu de última hora lançar o nome de Xavier Menezes, (presidente), Nem de Aureliano (vice), Raimundo Chuá, (1º secretário) e Leandro Magno (2º Secretário), o que gerou atrasou e muita discussão.
Por 8 a 5, venceu a chapa encabeçada pelo vereador José Silvestre (Zil de Barreiros), que em entrevista ao Jacuípe News, ressaltou que a presidência da casa era um projeto político pessoal. “Eu já vinha me articulando com os pares, dialogando desde a última eleição, mas somente agora tive uma oportunidade, e aqui estou”, disse.
Perguntado sobre a finalização das obras da Casa da Cidadania, o vereador disse que a partir de segunda-feira, 04, já vai tomar conhecimento de todo o projeto para dá seguimento aos trabalhos deixados pelo ex-presidente Toninho da CTI.
De um lado a bancada da situação, composta por três novos edis, são eles: Leandro Magno, Raimundo Chuá, Median da Chapada e o retorno de Xavier Menezes, e para completar o time que dará apoio ao prefeito Carlos Matos, o veterano Nem de Aureliano.
Do outro lado na oposição: Antônio Marcos, Beto de Eny, Franklin Santana, Zil de Barreiros Ninho Moto Boy, Adonias Alves, João Igor e Gabriel de Laurinho.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.