Carga de cocaína avaliada em R$124 milhões é apreendida no Porto de Salvador

De acordo com a Receita, a droga apreendida está avaliada em R$ 124,1 milhões. A carga seria embarcada no mesmo navio onde também seriam embarcados os 244,5 kg de cocaína apreendidos pela Receita Federal, no Porto de Salvador, numa carga de celulose, na sexta-feira passada (21). O caso reforça uma constatação já feita pela Receita em reportagem publicada pelo CORREIO em fevereiro, após a apreensão de cargas de cocaína no aeroporto (meia tonelada) e outros 430 kg da droga no próprio Porto: Salvador é uma cidade de posição geográfica e logística que atraem o tráfico de drogas.

Em nota, a Receita afirmou que as duas apreensões são ” resultado do trabalho incessante de inteligência da aduana, por meio de técnicas de análise e gerenciamento de risco, rastreamento de imagem e uso intensivo de tecnologia”. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação.

Essa foi a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no porto de Salvador. No ano passado, foram apreendidas 6,7 toneladas de cocaína no porto da capital e mais 2 toneladas no porto de Ilhéus.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.