O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) deu ganho de causa ao apresentador Kaio Cezar em processo movido contra a Globo, TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). As informações são do Notícias da TV.
O profissional, que ficou conhecido por ter pedido demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte em 2019, deve receber em torno de R$ 2 milhões de indenização. Na ocasião, ele acusou o diretor Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, de cometer assédio e danos morais. No processo, Cezar conseguiu provar os constrangimentos feitos contra ele e sua mulher.
O apresentador e seus advogados relataram no processo que o jornalista não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. Outro ponto importante no qual o radialista venceu na ação foi em relação ao assédio praticado.
Em um dos casos, o jornalista provou que Paulo César Norões lhe mandou “tomar no c*” em uma reunião dentro do Sistema Verdes Mares. A emissora alegou que isso era algo normal em redações de Jornalismo, o que o juiz do trabalho recusou.
Além disso, Kaio Cezar relatou que Norões fez comentários de cunho machista contra sua mulher pelo fato de ela ter um filho de uma união anterior. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito Norões
Durante o processo trabalhista, o Sistema Verdes Mares também decidiu entrar com uma ação contra Kaio Cezar por ele ter pedido demissão ao vivo no Globo Esporte. O motivo alegado foi danos morais contra a emissora. A Justiça não concordou e deu ganho de causa também para o radialista em duas instâncias.
Kaio Cezar confirmou e celebrou a vitória. “Fico muito feliz. Por ter falado a verdade, que é dever do jornalista e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha alma”, disse ele ao Notícias da TV.
Assista o momento em que Kaio anunciou a demissão em 2019:
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.