A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu seu novo presidente interino. Ednaldo Rodrigues, que já foi presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) e atualmente era um dos vice-presidentes da CBF, foi escolhido pelo Conselho de Administração da entidade, em reunião realizada nesta quarta-feira, 25.
Ednaldo irá substituir Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que estava ocupando o cargo de forma provisória. A reunião contou com os oito integrantes do conselho, formado pelos vice-presidentes da CBF.
Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Baiana de Futebol por 18 anos, deixando o cargo em 2019. O baiano ficará à frente da entidade até que seja realizada a assembleia para definir a situação de Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual.
Nesta terça-feira, 24, a Comissão de Ética da CBF solicitou o afastamento por 15 meses de Caboclo da presidência da entidade. O grupo considerou que o dirigente, acusado por uma funcionária de assédio moral e sexual, teve uma “atitude inapropriada”.
A decisão, no entanto, ainda precisa ser avaliada pela Assembleia Geral, que é composta pelos 27 presidentes das federações estaduais. Caso a medida seja negada, Rogério Caboclo poderá voltar a ocupar a presidência da CBF.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.