O prefeito Carlos Matos participou na manhã desta quarta-feira, 04, de reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para apresentar pauta importante para o município de Riachão do Jacuípe. O gestor é o líder da Comissão de Tributos da União dos Municípios da Bahia (UPB) que está na Capital Federal.
As principais demandas apresentadas ao presidente do Senado foram a redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a prorrogação da implantação do sistema digital de obrigações previdenciárias e trabalhistas, denominado eSocial; merenda escolar e a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação, durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas, entre outras demandas regionais.
“São demandas importantes para a saúde financeira de nosso município. Desde o início do ano que levantei essa bandeira, com o apoio da União dos Municípios da Bahia. Seguimos na luta para conquistar o êxito nesses pleitos”, destacou o prefeito Carlos Matos.
A comitiva foi recebida na residência oficial e contou com a presença do presidente da UPB, Zé Coca; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; e outros prefeitos baianos.
O prefeito Carlos Matos participou também de reunião com a bancada do Congresso Federal e segue em Brasília, onde terá outros encontros em busca de benefícios para Riachão do Jacuípe.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.