O diretor da Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS), Esaú Silva, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe por seis meses, anunciou em entrevista, na manhã desta segunda-feira (20), que não estará mais no comando da entidade. A notícia surpreendeu todos, inclusive o apresentador do Programa da Rádio Jacuípe AM, que até então achava que a pauta tratava-se apenas de uma prestação de contas.
A redação do Jacuípe News fez contato com o ex-diretor, e ao ser questionado pelo motivo do pedido de demissão, o mesmo respondeu em poucas palavras que se trata de divergências.
“Questões de crivo técnico, divergências com a administração de crivo técnico orçamentário”, respondeu. Ainda segundo Esaú, continuará à disposição do governo, colaborando no que for necessário: “Um voluntário para uma cidade melhor”, finalizou.
Em oito meses de Governo, essa é a segunda demissão de chefes da pasta do primeiro escalão do Governo Carlos Matos, sendo a primeira do ex-secretário Toninho da CTI, que esteve no comando da Secretária de Saúde.
Rumores de dança das cadeiras
Circulam nos bastidores que pode haver uma dança das cadeiras no Governo Carlos Matos, como por exemplo: A ida de Cristóvão Ferreira, atual secretário de infraestrutura, para o Hospital Municipal, vereador Franklin Santana assumiria a pasta, e a vaga de Franklin na Câmara seria ocupada pelo ex-vereador e atual suplente Celinho da Saúde. Até então, são apenas rumores, o prefeito Carlinhos negou que haja essa arrumação.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.