Prefeito Carlos Matos lidera movimento da UPB em Brasília e comemora vitória dos municípios

Mais de 250 prefeitos baianos, que participam da mobilização nacional dos municípios em Brasília, comemoraram nesta terça-feira (9) a aprovação, na Câmara dos Deputados, da proposta que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios, em 240 meses. A matéria, votada em segundo turno, segue para análise do Senado. Essa é a principal pauta dos gestores baianos e uma reivindicação proposta pela União dos Municípios da Bahia (UPB) desde abril deste ano, diante dos constantes bloqueios e retenções de receitas das prefeituras para pagamento da dívida.

O Prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos (DEM), liderou a comissão da União dos Municípios da Bahia (UPB), pela redução da alíquota. Em postagem nas redes sociais, o gestor jacuipense comemorou a votação na câmara.

“Depois de dois incansáveis dias e, após um intenso diálogo com parlamentares de diversos estados brasileiros, conseguimos uma grande vitória para os municípios, em especial, para o nosso querido Riachão do Jacuípe. Valeu a pena liderar essa pauta em prol do municipalismo! Valeu representar bem nossa terra amada!”, disse

Riachão do Jacuípe tem uma dívida de mais de 100 milhões de reais, que foi contraída ao longo dos anos, de todas as gestões que passaram. Após a aprovação no Senado, os municípios terão uma folga orçamentária para mais investimentos em diversas áreas.

 

Redação Jacuípe News e informações da UPB

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.