Hospitalizada desde o dia 11 após uma turnê com a Calcinha Preta, Paulinha Abelha, 43, está no estágio mais grave do coma, segundo os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 22. Tirando esta parte neurológica, o restante do quadro de saúde da artista foi estabilizado.
A entrevista foi realizada pelo Dr. André Luis Veiga, médico intensivista, Dr. Ricardo Leite, diretor técnico do Hospital Primavera, e Dr. Marcos Aurélio Alves, médico neurologista. Os especialistas afirmaram que Paulinha está na escala de Glasgow 3, ou seja, a “mais grave do coma” — uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.
“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, disse Marcos.
A despeito de recentes rumores divulgados na internet, os profissionais afirmaram que não foi constatada qualquer lesão relacionada a substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos. “Ela tomava algumas formulações, mas era em caráter supervisionado [por médicos]”, pontuaram.
Também na última semana, a equipe do Calcinha Preta afirmou que a cantora estaria com uma bactéria no cérebro, o que foi desmentido pelos médicos. No entanto, ainda não existe um diagnóstico certeiro sobre a condição de Paulinha.
“A gente trabalha com proximidade de uma lesão renal aguda. Muitos pacientes se recuperam em situações assim, outros podem desenvolver um caso mais crônico e necessitar de terapia renal substituída. Nesse momento, substituímos pela hemodiálise”, disseram.
Paulinha não será transferida para São Paulo, como era o desejo da família da artista. Segundo os médicos, o Hospital Primavera, onde ela segue internada em Aracaju (SE), tem todos os equipamentos necessários que ela precisa por enquanto.
O modelo Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha, tem postado mensagens de esperança e apoio à Paulinha com frequência em suas redes sociais. Na noite de terça-feira, 22, o perfil da cantora no Instagram pediu doações de sangue para o tratamento da artista.
Paulinha precisa de doadores dos tipos sanguíneos O positivo e O negativo. Foi disponibilizado agendamento via WhatsApp em quatro cidades: Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Nossa Sra. do Socorro.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.