O goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto por estilhaços provocados por um artefato no ataque ao ônibus do Bahia, precisará passar por um novo procedimento médico nesta semana. De acordo com informações do Bahia, o goleiro não tem previsão de retorno aos gramados.
O clube diz que o jogador foi reavaliado, na segunda-feira (28), por um profissional de oftalmologia que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina. Segundo o clube, não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região provocado pelo atentado ou algo preexistente do atleta.
Por isso, Danilo vai precisar passar por um procedimento no olho. Somente após a realização do procedimento a laser, marcado para sexta-feira (4), o goleiro será reavaliado para saber quando terá condições de voltar a campo.
Danilo foi atingido no rosto, perto do olho, e levado por uma ambulância a um hospital. Ele passou a noite de quinta-feira (24), e recebeu alta por volta das 19h de sexta-feira (25). O jogador recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna em função dos múltiplos ferimentos no corpo.
O atentado ocorreu quando o ônibus do Bahia foi atingido por artefatos explosivos na chegada à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa. Além de Danilo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido e não participou do jogo contra o Sampaio Corrêa.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil iniciou a investigação logo após o ataque. Câmeras de segurança da região da Avenida Bonocô, em Salvador, flagraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver dois carros na via e a ação de sete pessoas, que fogem após atirar os explosivos.
Após análise de imagens de câmeras de segurança, foram identificados e apreendidos dois veículos envolvidos no ataque, um deles pertencente ao presidente da torcida organizada Bamor, Half Silva. Apontado como suspeito, ele prestou depoimento na 6ª delegacia de Brotas e negou participação no ataque.
Os carros que aparecem nas imagens pertencem a membros da torcida organizada Bamor; um deles é do presidente do grupo, Half Silva. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O dono do segundo carro usado no ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia se apresentou na 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas), na segunda-feira (28), e o veículo foi apreendido. O homem foi ouvido e liberado. Ele também é membro da Torcida Organizada Bamor.
O carro apreendido será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a Polícia Civil, a titular da unidade, delegada Francineide Moura, solicitou novas imagens de câmeras de vigilância. Oito pessoas já foram ouvidas e outras diligências também estão sendo realizadas para esclarecer a autoria do crime.
Fonte: g1 Bahia
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.