Rayssa Leal conquista 1ª medalha de ouro no X Games

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a maranhense Rayssa Leal conquistou, pela primeira vez, a medalha de ouro no X Games, em Chiba, no Japão. Aos 14 anos, a skatista superou o quarto lugar de 2019 e se tornou a mais jovem campeã da competição.

Rayssa avançou à final em terceiro lugar para a final, superando a japonesa Funa Nakayama e a australiana Chloe Covell, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. As outras brasileiras, Pamela Rosa e Gabriela Mazetto, terminaram em sexto e sétimo  lugar na principal competição de esportes radicais do mundo.

“A minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha no Japão para o Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha”, escreveu Rayssa Leal no Twitter ao fim da prova.

Já no masculino, o Brasil ficou fora da final. Luiz Francisco e Gui Khury ficaram em nono e décimo lugar, e não passaram da fase eliminatória. Antes, nos dois primeiros dias de competição no Japão, Ghi Khury havia levado a prata no skate vert no X Games de Chiba.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.