Um sargento da Polícia Militar e outras cinco pessoas foram presas durante operação do Ministério Público que apura um homicídio no município de Acajutiba, a 133 km de Serrinha. O MP não confirma, mas apuração da reportagem aponta que o PM é Fábio Barbosa Cunha, dono de uma empresa de segurança que presta serviços para a prefeitura.
A vítima do crime, ocorrido no dia 20 de junho de 2020 [ver aqui], foi André Santos de Souza – conhecido por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes. No dia 4 de junho, o homem gravou um vídeo [ver abaixo] afirmando que “se algo lhe acontecesse, seria a mando de Alex Freitas [prefeito local]”.
“Eu me chamo André, na cidade de Acajutiba eu faço oposição ao prefeito mostrando a verdade. Já fui ameaçado na frente da prefeitura por um integrante da empresa Gold, que serve ao prefeito e, hoje, 4 de junho de 2020, eles já passaram aqui na frente da minha casa três vezes, de trinta em trinta minutos eles estão passando em minha casa”, disse André.
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apurou que a vítima já havia alertado que estava sofrendo ameaças de morte por funcionários da empresa de segurança comandada pelo sargento Fábio Cunha. O rapaz foi morto a tiros por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta.
Na ação desta quarta foram presas as seis pessoas e realizadas buscas e apreensões em endereços residenciais e profissionais dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Os agentes também fizeram buscas na prefeitura da cidade e na casa do prefeito Alex de Freitas.
Na operação foram apreendidos mais de R$ 60 mil em espécie, armas, munições, fardamentos completos com a inscrição “PF”, coturnos e cintos de guarnição de Polícia Militar, um distintivo, simulacros de pistola, facas, facões, rádios comunicadores e outros equipamentos.
Até a publicação desta reportagem, o prefeito Alex Freitas não tinha se pronunciado.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.