Um guaxinim foi flagrado quando passava por uma rua da cidade de Capim Grosso, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na segunda-feira (11) e assustou motoristas e moradores que passavam pelo local. O animal foi capturado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, que utilizaram uma corda para prendê-lo. A Prefeitura de Capim Grosso informou que o guaxinim estava machucado, sem cauda, possivelmente depois de ter sido atacado por outro bicho. Nas imagens, é possível confirmar essa informação.
Ainda segundo a gestão, após o resgate os guardas levaram o guaxinim para um local preparado para recebê-lo, com tratamento veterinário adequado, além de água e alimentação, contudo, ele morreu durante o percurso. A gestão municipal disse ainda que não há informações de como o guaxinim foi parar na área urbana, já que é considerando um animal silvestre. O Departamento Municipal de Meio Ambiente abriu um inquérito para apurar o caso.
O guaxinim é um mamífero não domesticável e muito agressivo, podendo atacar as pessoas, caso se sintam ameaçados. O animal é encontrado, no Brasil, nas regiões da Amazônia e Pantanal, além de cerrado, caatinga, Mata Atlântica e Campos Sulinos.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.