A Justiça cancelou o show da banda “O Erótico” no São João de Serrinha, município que fica a 184km de Salvador. A sentença, proferida pelo Ministério Público Estadual, destaca que o grupo musical apoia o incentivo à violência e discriminação da mulher, além de objetificar o corpo feminino. O grupo musical se apresentaria na cidade baiana na próxima sexta-feira (23).
A decisão da Justiça também pediu o afastamento do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Adriano José de Oliveira, pelo prazo de 180 dias.
A sentença pede ainda que o município promova, durante seis meses, uma campanha publicitária visando à educação da população a respeito da contratação pública de artistas que tenham em suas músicas, letras e coreografias com incentivo à violência e discriminação da mulher em objetos sexuais.
A campanha deve rodar em outdoors, redes sociais, e ao menos cinco veículos de comunicação do município.
Através das redes sociais, a banda se pronunciou sobre o assunto: “A assessoria vem informar que, em decorrência de uma decisão oficial, a banda O Erótico, não realizará a sua apresentação que estava programada para o dia 23 de junho, na cidade de Serrinha, onde acontecerá o evento aberto ao público em comemoração ao São João dessa mesma cidade. Respeitando assim a decisão e afim de esclarecer melhor os fatos apresentados, fica o agradecimento ao público e carinho do fãs e amigos”.
A prefeitura de Serrinha ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.