A nossa reportagem recebeu um vídeo, nesta quinta-feira (24) onde mostra uma idosa de 93 anos a qual foi carregada em uma maca até o banco Bradesco para renovar o cartão no distrito do Bravo em Serra Preta. Segundo relato do filho da senhora que aparece no vídeo, o gerente exigiu a presença da aposentada para realizar o procedimento.
O filho Claudio Figueredo Mascarenhas (Cau do PT), residente na Fazenda Poço Grande, distante 7 km do Bravo, contou a nossa reportagem que os Correios não fazem entrega na Zona Rural e que por isso devolveram a correspondência para o Banco.
“Minha mãe tem vários problemas de saúde, não anda, sou quem faço tudo pra ela. Eu fui no Correio pegar o cartão e lá disseram que o cartão estava no Banco, apenas para me entregar o cartão, o gerente exigiu que eu a trouxesse, mesmo eu dizendo a situação que a mesma se encontrava”, disse.
Quando perguntamos sobre uma possível procuração, o mesmo contestou que não era necessário pois não se tratava de prova de vida ou outro assunto mais complexo. “Era apenas a entrega do cartão do benefício, não precisou nem assinar”, contou.
Indignado, o filho da idosa gravou a situação e compartilhou e divulgou nas redes sociais. A equipe do Jacuípe News tentou contato via telefone com o Bradesco do Bravo, mas não conseguiu. Caso o banco queira esclarecer o fato, estamos à disposição.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.