A Defensoria Pública em Feira de Santana retorna, na próxima terça-feira (19), ao distrito de Bravo, no município de Serra Preta, para prestar atendimento jurídico e realizar a abertura de exames de DNA realizados em maio deste ano, durante o mutirão do projeto Interioriza.
A ação itinerante mobilizará defensores(as) e servidores(as), que atenderão no Centro de Atenção Especializada e da Saúde da Mulher, na rua Agripino Macedo, das 9h às 15h. O atendimento é por ordem de chegada e não requer agendamento prévio.
“A Defensoria busca estar presente em locais distantes dos grandes centros, chegando mais diretamente à população que tem dificuldade de acesso e ampliando a garantia de direitos”, explicou a defensora pública, Nathália Castelucchi.
Abertura de exames – Na oportunidade, ainda teremos seis aberturas de exame de paternidade. Para a lisura do processo, o exame de DNA é aberto diante das pessoas envolvidas, no caso a mãe e o suposto pai, que conferem juntos o resultado.
Caso seja confirmada a paternidade, a Defensoria dá início e acompanha todo o processo de reconhecimento, além da definição de pensão alimentícia e visitas, além de orientação jurídica às família.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.