Ministério Público abre inquérito para apurar morte de eletricista na Vaquejada de Serrinha

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta segunda-feira (11), inquérito civil para apurar a morte de um eletricista durante montagem das estruturas para a realização da Vaquejada de Serrinha. O evento ocorreu no Parque de Vaquejada Maria do Carmo, na Avenida Valdete Carneiro. O acidente foi registrado na última sexta-feira (8), pela manhã.

Segundo informações preliminares, ele teria sofrido uma forte descarga elétrica durante serviço de aterramento. A vítima é Alexsandro dos Santos de Araújo, 36 anos, funcionário da Salvador Produções, empresa responsável pela montagem do evento.

Araújo morava em Salvador e estava na cidade a trabalho, com uma equipe da empresa de eventos. Informações preliminares dão conta de que, assim que o trabalhador foi eletrocutado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Alexsandro foi socorrido para um hospital, mas não resistiu. Em nota, a empresa informa que prestou toda assistência aos familiares da vítima e que segue à disposição para esclarecimentos.

O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade.

Correio

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.