Após fortes chuvas na região, Rio Itapicuru transborda e invade comércios no Jorrinho, em Tucano

O Rio Itapicuru, que cruza o distrito de Jorrinho, em Tucano, transbordou e alagou o principal ponto turísticos da região sisaleira. Bares, restaurantes e algumas residências ficaram inundadas devido à quantidade de chuva que não estava prevista para o final de semana (27 e 28). Segundo informações, foram registrados cerca de 120 mm de chuva, causando transtornos no município. Alagamentos da mesma proporção também foram registrados nos anos de 1989 e 2016 no local. A previsão do tempo para os próximos dias será de sol com possibilidades de chuva, cerca de 0,9 mm de chuva.

A equipe do Jacuípe News conversou com o motorista Sócrates Ramos que passou pelo local alagado no final da manhã desta segunda-feira (29) e relatou o que viu; “A água está indo até depois da ponte uns 200 metros sentido Araci, muita água […] tem um povoado chamado Rua Nova aqui de Tucano que está ilhado, e Quijingue também ninguém passa”, comenta o motorista.

Relembre

Em janeiro de 2016, o rio transbordou e alagou a maioria das ruas, deixando moradores ilhados. O número de famílias desabrigadas foi grande, mas os impactos foram menores, pois a população foi notificada previamente sobre a inundação causada pelas fortes chuvas.

Em 1989, também tiveram alagamentos na região, várias ruas e avenidas do município foram invadidas pelas águas após o transbordamento do rio.

 

Redação do Jacuípe News.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.