Padre de Araci condena realização de micareta de Tucano em pleno Domingo de Ramos
A geração anos 1960, 70, 80, quem sabem início dos anos 1990 deve ter ouvido dizer que não deve se promover festas durante a quaresma e muitos obedientes aos costumes dos pais e avós evitavam qualquer comemoração festiva.
Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual. Normalmente se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. Porém os lideres religiosos chamam a atenção de todos para o momento considerado mais importante dentro da quaresma, a semana santa que começa no Domingo de Ramos momentos antes da Paixão e Morte de Jesus Cristo que acontece na sexta-feira. O momento que a igreja celebra e festeja é o domingo de Páscoa quando acontece a ressurreição do filho de Deus.
A Prefeitura de Tucano vai realizar neste fm de semana o Sertão Folia, micareta da cidade com grandes nomes da música baiana e nacional que deve encerrar no fim da madrugada de segunda-feira, em pleno inicio da semana santa.
O padre de Araci, Enivaldo Barbosa durante homilia condenou a Prefeitura por realizar a festa em pleno Domingo de Ramos que marca abertura da semana santa. Ele pede a comunidade católica para externar sua indignação pela falta de respeito.
Fonte: Calila Noticias
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.