Na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 8h40, uma ação conjunta entre policiais do 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha) e da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), no âmbito da Operação Força Total, resultou na apreensão de 345 kg de maconha na BR-116/Norte, no bairro Maricota, em Teofilândia. A operação também culminou na prisão de três suspeitos, de 39, 53 e 42 anos, que foram flagrados com um veículo de placa clonada.
Conforme informações obtidas pelo portal Acorda Cidade, a operação teve início quando a guarnição recebeu a informação de que havia um veículo clonado em um posto de gasolina. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um idoso de 61 anos, que confirmou que seu veículo havia sido clonado. Em seguida, os policiais visualizaram um dos suspeitos retirando uma das placas do veículo.
Enquanto a equipe policial abordava dois dos suspeitos, um terceiro tentou fugir do local. A Polícia Civil foi acionada para dar apoio na captura, mas não obteve êxito imediato. Posteriormente, receberam a informação do Hospital Municipal de que uma pessoa com as mesmas características do fugitivo havia recebido atendimento médico.
A guarnição, juntamente com a Polícia Civil, deslocou-se até o hospital e confirmou que se tratava da mesma pessoa. Na delegacia, ao procederem com a abordagem ao veículo e sua carga, os policiais descobriram, além de gesso, aproximadamente 345 quilos de uma substância análoga à maconha.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.
Material apreendido
- 345 kg de maconha
- 02 placas clonadas
- 01 chave de boca
- 01 veículo Scania/T124, cor branca
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.