Foi deflagrada nesta quinta-feira (27) a 15ª fase da Operação Unum Corpus. Na região de Feira de Santana cerca de 70 homens e mulheres da Polícia Civil estiveram nas ruas durante todo o dia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. De acordo com o coordenador da Polícia Civil, delegado Yves Correia, hoje especificamente o foco foi na cidade de Serra Preta, onde o líder de uma facção criminosa foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Além disso, o homem tinha um mandado de prisão por investigação de crime de homicídio.
“Serra Preta é uma cidade que diversos indivíduos estão aterrorizando a população, então a gente conseguiu alcançar uma liderança de uma facção lá, prendemos ele com diversos materiais ilícitos e ainda vamos cumprir novos mandados. A Operação não para”, afirmou ao Acorda Cidade.

Segundo o delegado, a polícia localizou esse suspeito após levantamento de inteligência, onde a equipe conseguiu encontrar a casa dele. “Ele estava na residência e além de ter o mandado de prisão, ele foi flagranteado com diversos materiais ilícitos como armas, drogas e bens, que foram apreendidos”, informou.
Material apreendido
- 1 carregador desmontado 9mm
- 1 pistola .380 oxidada
- 1 motocicleta Sahara 300 com chave e capacete
- 50 munições .38
- 1 iPhone 11
- 1 carregador alongado para pistola 9mm
- 55 pinos contendo substância que pode ser cocaína
- R$ 6465,00 moeda nacional / real brasil
- 73 munições .380
- 35 munições .9mm
- 1 moto g 53
- 1 DVR
- 2 cartões bancários em nome do conduzido
- 1 balança de cor prata
- 4 quatro carregadores de pistola .380
- 2 duas máquinas de cartão de crédito
- 1 conjunto de calça e blusa camufladas exército
- 127 porções de substância que pode ser cocaína em embalagem plástica
- 31 embalagens de substância que pode ser maconha tetrahidrocanabinol

Números da Operação Unum Corpus
O coordenador da Polícia Civil destacou a importância da Operação Unum Corpus e do trabalho realizado pela Polícia Civil. Segundo ele, a maioria dessas prisões são focadas em indivíduos que praticam crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro e violência doméstica.
Acorda Cidade