Na tarde desta sexta-feira (31), por volta das 12h30, a Polícia Militar flagrou dois homens armados circulando a pé. Ao perceberem a presença das guarnições, os suspeitos tentaram fugir, pulando muros e invadindo residências.
Durante a perseguição, um dos indivíduos invadiu a casa de um casal de idosos, no bairro Alto do Cemitério, e os fez reféns. Diante da situação, as equipes da PM realizaram o gerenciamento da crise, conseguindo garantir a libertação do casal e deter o suspeito. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus PT 940, calibre .40, carregada com 10 munições, além de outras 9 munições encontradas em seu bolso.

O segundo suspeito, identificado por David Barbosa Pinto foi localizado nos fundos de um imóvel, em um terreno baldio. Ao ser abordado, ele efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e o atingiram. O homem foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele, foi encontrada uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, equipada com um carregador alongado de 30 munições.
Todo o material apreendido e o suspeito detido foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis.
A Polícia Militar informou que ambos já tinham passagem por crimes cometidos.