O velório de um cachorro realizado em Ilheús (distante a 438 km de Serrinha), no sul da Bahia, no último sábado, 7, causou polêmica nas redes sociais.
Publicada em perfil e fanpage no Facebook, o ‘Serumaninho Mil Grau’, na noite da segunda-feira, 9, a imagem já registra centenas de compartilhamentos e comentários.
Na foto, o cão aparece dentro de um caixão, adornado de flores brancas e enrolado em um lençol. No entanto, não há informações sobre os donos e nem morte do cachorro. A iniciativa dividiu opiniões na postagem.
“Isso é respeito e demonstração do amor que o dono (a) tinha pelo animal, acredito que tenha sido uma dor muito grande. Meus pêsames…Eu não sei se aguentaria passar por isso porque amo muito o meu…”, escreveu um seguidor.
“Com todo respeito, eu amo cachorro, mas o povo tá tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças”, rebateu outra.
Responsável por vender o caixão ao dono do animal, a funerária Serviço de Assistência Familiar (SAF), informou, por meio de nota, que forneceu apenas o caixão, projetado especialmente para animais de estimação.
Ainda de acordo com o estabelecimento, a empresa não cede espaço, realiza velórios, processos de conservação e sepultamentos de animais.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.