Uma noite que misturou música, poesia, literatura e muita arte. Assim foi o lançamento do Instituto Cultural Iracema Sampaio, na noite de sábado, 26, em Riachão do Jacuípe. A iniciativa partiu de um grupo de fomentadores da cultura local que se reuniram em prol da entidade que irá apoiar todos os movimentos de cultura da cidade.
O evento aconteceu no Clube Lira 8 de setembro com presença de vários artistas jacuipenses, como por exemplo: Zelito Soares, Beto Lima, Del Feliz e outros.
De acordo com Mauro Geosvaldo, nominar o Instituto Iracema Sampaio, é uma homenagem póstuma para uma jacuipense que tanto contribuiu para cultura.
“ Nós queremos dizer a família de Iracema, é uma homenagem póstuma justa a uma jacuipense que muito jovem saiu da nossa terra, foi parar no Mato Grosso do Sul, mas Riachão nunca saiu dela”, disse.
Mauro ainda ressaltou o orgulho em ter essa conterrânea com várias obras literárias que a nova geração precisa conhecer.
O cantor Del Feliz contou a nossa reportagem, que sente um orgulho imenso do povo de Riachão, por tanta riqueza cultural que tem a cidade, mas que precisa de mais valorização.
“Essa atitude aqui desses amigos é de suma importância, ter um Instituto Cultural que lute pelos interesses coletivos da nossa cultura é fantástico, por isso fiz questão de prestigiar”, destaca.
Por fim, o cantor fez todo mundo dançar em uma pequena apresentação, tocando vários sucessos da nossa música Nordestina.
Redação Jacuípe News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.