Após indecisão e polêmicas, grupo Valfredista decide pelo nome de Carlos Matos

Faltando nove meses para a eleição 2020, os grupos de Riachão do Jacuípe começam a se movimentar para a disputa do poder executivo. Após várias polêmicas, brigas e discordâncias, a quem diga que a paz voltou a reinar no grupo oposicionista “Valfredão”.

De acordo com informações de interlocutores do grupo, a crise interna já foi resolvida e o ex-vereador Carlos Matos é o pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Ainda de acordo com a fonte, o próprio Carlinhos foi o responsável por acalmar os ânimos bastante exaltados entres os membros, já que havia um racha interno como era visível nas fotos postadas nas redes sociais, onde a ex-prefeita pouco aparecia ao lado do ex-vereador e se aproximava do atual vereador Lucas Willian.

Na reunião com a cúpula do grupo, ficou também acordado que Érico Matos, filho da ex-prefeita Tânia Matos, será candidato a vereador e que também apoiará Carlinhos juntamente com a ex-gestora.

Tudo indica que novamente Riachão do Jacuípe terá uma disputa entre três candidatos, assim como aconteceu em 2016. Já que até o momento não teve entendimento de coalizão das oposições, o vereador Lucas Willian que aguardava o apoio da ex-gestora Tânia Matos, teve o sonho por água abaixo e segue com a pré-candidatura a prefeito.

Já o prefeito Zé Filho, corre contra o tempo para inaugurar às obras, e tem evitado dá declarações sobre às eleições de outubro. Apesar de não ter declarado oficialmente, o atual gestor é naturalmente candidato a reeleição.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.