O prefeito Colbert Martins Filho anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o adiamento da Micareta de Feira de Santana 2020 por tempo indeterminado devido ao novo coronavírus (Covid-19). O município já possui três casos confirmados. A prefeitura já havia anunciado atrações contratadas para o folião pipoca, e os camarotes privados definiram atrações e já estavam vendendo os ingressos. A festa seria realizada entre os dias 23 e 26 de abril.
“Estamos decretando uma situação excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta. Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial que afetará nossa cidade em todos os segmentos”, disse Colbert.
O prefeito também anunciou a suspensão de eventos com apoio das secretarias que reúnam aglomeração, como festas em distritos, jogos esportivos, entre outros.
Na segunda-feira (9), o promotor Audo da Silva Rodrigues, solicitou através do Ministério Público da Bahia (MP-BA), um parecer técnico à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre os riscos de transmissão do vírus durante a Micareta. Nesta quinta-feira (12), a Sesab recomendou a suspensão da Micareta como medida para evitar a disseminação da doença.
Segundo a Sesab, “o novo coronavírus possui capacidade de se decuplicar (multiplicar o total de casos por 10x) a cada 7,2 dias – em média” e o período da Micareta coincide com a curva ascendente exponencial de casos prevista para acontecer no país.
Fonte: Propagar News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.