Pula-Pula e reviravolta na política Jacuipense
Se engana quem acha que a movimentação política em Riachão do Jacuípe está devagar. Mesmo ainda sem a confirmação oficial das candidaturas, nos bastidores o jogo está sendo montado, e o “pula-pula” já começou. A mais nova foi a adesão do Solidariedade na chapa do atual prefeito José Ramiro Filho.
A notícia pegou todo mundo de surpresa na noite desta quinta-feira, 10, quando o prefeito postou uma foto nas redes sociais. O líder do partido no Município, Antônio Milton de Oliveira, mais conhecido com Milton da Rodoviária, que é pré-candidato a vereador, tinha fortes ligações com o grupo Valfredista, e contrariando a muitos, realizou esta mudança.
Essa movimentação gerou desconforto e muitos apoiadores do pré-candidato deixaram de seguir. O solidariedade vem com uma grande quantidade de pré-candidatos a vereador nessa eleição, tendo como lema a renovação na Câmara de Vereadores.
Por outro lado, o pré-candidato Carlos Matos (DEM) pode ganhar apoios importantes nos próximos dias. A saída do advogado Felipe Salles da campanha de Lucas Willian (Pc do B) pode significar uma nova adesão. Considerado o guru do jovem pré-candidato, Salles alegou estar em discordância do projeto. É notório que o advogado queria a união da oposição nesse pleito, devido ao atual momento.
Outro do grupo de Lucas Willian que deve aderir a campanha de Carlos Matos é o irmão do prefeito, Cristóvão Ferreira . Ele, que até então foi anunciado como vice na chapa, já declarou para muitos amigos que não vai seguir na campanha. É outro que entende que a união dos dois grupos é o melhor caminho para vencer o atual prefeito.
Os próximos dias serão fundamentais para a definição das chapas. As convenções acontecem a partir desta sábado, 12, e muita coisa pode acontecer. Fiquem ligados! A redação do Jacuípe News vai trazer toda informação para vocês.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.