Morre em Salvador aos 72 anos prefeito de João Dourado vítima de infarto

Morreu na madrugada desta quarta-feira (23), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, o médico e prefeito de Município de João Dourado na Microrregião de Irecê, Celso Loula Dourado aos 72 anos. Ele era filiado ao PT.

De acordo com as primeiras informações, Dr.Celso como era conhecido foi hospitalizado há dois meses em Irecê, distante 20 km do seu município com pancreatite aguda e diante das complicações foi transferido para o Hospital Roberto Santos onde permaneceu internado esperando uma vaga na UTI, como pretendia concorrer a reeleição e estava empolgado pela boa pontuação nas pesquisas, ele conseguiu viajar de carro para convenção do partido no último dia 13, mas ficou pouco tempo no evento, pois no meio da convenção recebeu uma ligação do hospital que tinha surgido uma vaga na UTI e ele retornou de avião saindo do aeroporto de Irecê, mas na madrugada desta quarta sofreu infarto fulminante.

Esposa do prefeito deve assumir

Na linha sucessória de uma administração pública municipal a vaga do prefeito deve ser preenchida pelo vice, no caso de João Dourado, Dr Celso foi eleito com o sindicalista Adriano do PCdoB na vice e dois meses depois de empossados, Adriano morreu vítima de acidente na BA 052 (estrada do Feijão) quando a moto que pilotava foi atingida por um carro. Assim a vaga deve ser preenchida pela presidente da Câmara a vereadora Rita de Cássia, esposa de doutor Celso. Porém, se ela assumir tira-lhe o direito de concorrer a reeleição de vereadora e ficaria sem mandato a partir de 31 de dezembro deste ano.

Outro fato curioso é que a maioria dos vereadores com mandato são da base do prefeito e supõe-se que nenhum queira assumir faltando menos de 2 meses para eleição e que tem um vereador da oposição que é sobrinho de Loula que não irá concorrer a reeleição, poderia ele assumir a vaga, o grande problema é ser da oposição.

Vida pública

Celso havia perdido cinco disputas da cadeira do Executivo de João Dourado quando em 2016 concorreu pelo PT e conseguiu sua primeira eleição enfrentando Juninho do PSD. Dr Celson obteve 7.231 votos (52,33%) enquanto seu concorrente recebeu 6.588 (47,67%).

Segundo informações passadas ao Calila Notícias ele não criou nenhuma expectativa de vitória em 2016 e saiu vencedor. “Ele entrou na disputa pra ter um palanque para os candidatos a vereador, já que as pesquisas apontavam mais uma derrota dele”, contou uma liderança local que preferiu não se identificar.

Dr Celso deixa cinco filhos os dois mais novos com a vereadora Rita.

O sepultamento está previsto para acontecer às 08h desta quinta-feira, 14, no cemitério de João Dourado.

Deputado Alex da Piatã divulgou nota de pesar

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.