A cidade de Serra Preta começou o ano no vermelho. O prefeito eleito de Serra Preta (BA), Fraklin Leite (DEM), relatou ao Blog do Velame que encontrou a Prefeitura Municipal em situação deplorável. Segundo ele, o antigo gestor, conhecido como Aldinho, deixou o cofre público zerado.
“Estive no banco e me assustei com o que vi. Nossa cidade foi deixada sem recursos para pagamentos de contas básicas. Rasparam os cofres”, disse. Franklin explicou que está fazendo um minucioso levantamento da situação da prefeitura e que tudo será apresentado para a população no próximo sábado, 9 de janeiro.
“Vamos mostrar a toda população em praça pública como o antigo gestor deixou a prefeitura. Carros e máquinas sucateadas, hospitais sem material básico, postos de saúde sem médico. Uma situação lamentável”, reclamou. Equipamentos eletrônicos como computadores, servidores e documentos também sumiram das repartições, segundo Franklin.
O prefeito relatou ainda que o antecessor convocou aprovados de um concurso realizado na gestão passada no dia 29 de dezembro de 2020. “Entendemos que são convocações irregulares. O concurso para guarda municipal, por exemplo, eram 15 vagas e ele ampliou para 40. Nosso entendimento é que ele tomou diversas atitudes com intuito de prejudicar a nossa gestão”, contou.
Fonte: BN
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.