Uma mulher de 41 anos, que teve o parto cesáreo há 8 dias, foi socorrida por voluntários da Brigada Águia Resgate no município de Conceição do Coité nesta quinta-feira (29) com suspeita de choque hipovolêmico. Segundo os socorristas, ela mora na zona rural do município, no povoado de Tabuleiro de Amorosa, onde há muitas dificuldades de sinal de celular.
Os familiares da mulher perceberam que ela não havia acordado por volta das 9h da manhã. Ela ficou inconsciente e não consegui amamentar o recém nascido. A brigada então prestou os primeiros socorros e verificando a gravidade do caso, acionou uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paciente foi então transferida para a ambulância do Samu na BA 409, onde a Brigada Águia Resgate e Samu se encontraram.
Ela foi medicada e atendida por médicos e profissionais do Samu por cerca de 40 minutos e encaminhada para a Unidade Materno Infantil de Conceição do Coité. A mulher perdeu muito sangue durante a cesariana e devido ao quadro de saúde dela e também do bebê que ficou por muito tempo sem se alimentar, ambos serão encaminhados para um hospital de referência em Feira de Santana ou Salvador.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.