Morreu na noite desta sexta-feira (18) a senhora Maria de Fátima Carneiro, mais conhecida por Maria Bujão. Ela sofreu um infarto em casa, foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas veio a óbito antes de ser atendida.
Maria era diabética e vinha apresentando problemas de saúde constantemente. Ontem, sexta-feira, ela encaminhou um áudio para uma amiga falando sobre a sua situação. Dizia que estava bem, mas a realidade era um pouco diferente.
Maria Bujão foi companheira de Dr. Carlos Bastos, que também morreu anos atrás. Ela deixa três filhos e netos.
Valfredista histórica
Maria de Fátima Carneiro era muito conhecida em Riachão do Jacuípe, mas todos mais lhe conheciam por “Maria Bujão”. Durante muitos anos trabalhou na antiga agência do Banco do Estado da Bahia (Baneb) em Riachão do Jacuípe.
No Baneb, Maria foi colega de Valfredo Matos, que depois viraria prefeito de Riachão por dois mandatos. Politicamente Maria sempre lutou junto com Valfredo, chegou a disputar a eleição para a Câmara Municipal algumas vezes, quase se elegendo na primeira eleição.
Era aliada e fã incondicional do ex-prefeito Valfredo Matos, e fazia questão de revelar para todo mundo. Após a morte de Valfredo, ela sempre dizia que quando morresse “queria ficar perto dele”. Ontem, antes de morrer, durante o dia, em conversa com uma amiga, ela voltou a revelar essa amizade com o ex-prefeito: “Eu tô bem, Mô, eu tô bem, graças a Deus, mas eu tô perto de ir ver Valfredão”, diz ela no áudio que circula nas redes sociais.
Maria seria a próxima entrevista do PodCast Conversa Franca com o jornalista Agenor Filho.
Maria será sepultada neste sábado ao lado de familiares, ex-colegas e amigos.
Fonte: Interior da Bahia
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.