A manhã desta sexta-feira (29) foi marcada por um escândalo na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) do município de Quixabeira, na região Centro Norte do estado. De acordo com moradores, a cidade está sofrendo de falta de água há alguns dias e, para protestarem a situação, a população jogos ovos na porta da distribuidora. Em nota, a Coelba informou que o abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora, corrigido nesta semana. Além disso, outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água.
“Com relação ao município de Quixabeira, a Embasa informa que o abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora, corrigido nesta semana. O abastecimento também vem sendo prejudicado por sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba Neoenergia, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema. Outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema”.
Em relação a situação desta sexta-feira, a empresa informou que a manifestação resultou em invasão e degradação do escritório local da empresa na cidade e que a Embasa repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.