Com infraestrutura moderna e ensino de qualidade, Colégio Lápis na Mão implementará aulas de educação socioemocional em 2025; saiba como se matricular!

Além de uma infraestrutura moderna e de encher os olhos de quem aprecia, o Colégio Lápis na Mão, localizado em Conceição do Coité, se destaca pelo método de ensino.

Inaugurada há 26 anos, a instituição educacional passou por diversas mudanças, porém, sempre atendeu as necessidades e perfil de cada estudante.

“Temos uma pedagogia atualizada, que promove adaptações às necessidades dos estudantes, pautada em metodologias ativas, interacionistas e construtivistas, visando ao protagonismo do aluno no processo de aprendizagem e à construção de conhecimentos de forma colaborativa e significativa”, explicou Vânia Silva, CEO do Lápis na Mão.

A escola é formada por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais como a psicóloga escolar e a psicopedagoga, que desempenham um papel fundamental na educação inclusiva, contribuindo para o processo de escolarização de crianças neurotípicas e neuroatípicas.

Colégio Lápis na Mão é inclusivo! 

O Colégio Lápis na Mão é uma das poucas instituições educacionais que acolhem crianças com transtorno espectro autista (TEA) que, ao evoluir, causam alegria aos pais e professores.

“A equipe multiprofissional realiza as adaptações necessárias para atender às crianças neuro atípicas, utilizando como base o Plano Educacional Individualizado (PEI). Esse PEI é elaborado em parceria com a professora e os profissionais que acompanham a criança, podendo também contar com a colaboração de especialistas externos que atuam fora do ambiente escolar!”

Nota mil no quesito inovação! 

Além das atividades em sala de aula, o colégio Lápis na Mão tem um calendário de eventos incomparável. O motivo? Vânia explica:

3° Lavagem do Colégio Lápis na Mão

  Foto: Quiel Fotos

“Promover momentos que possibilitam não só o envolvimento dos educandos, mas também dos familiares é essencial. E quando promovemos os eventos externos, é sempre buscando o envolvimento da família no processo de desenvolvimento da sua criança”, disse entusiasmada.

Novidade

Vânia revelou que, a partir de 2025, serão implementadas aulas de educação socioemocional, acrescentando um pilar à formação integral dos estudantes.

“O objetivo é desenvolver competências como empatia, resiliência, autoconsciência e habilidades para lidar com os desafios do cotidiano”, explica.

Matrículas abertas. É preciso correr! 

Embora possua uma estrutura de grande porte, o Colégio Lápis na Mão se preocupa com a excelência do ensino e abriu vagas limitadas para novos estudantes.

De acordo com Vânia, cerca de 80% das vagas já estão garantidas e aqueles que ainda não se matricularam têm até fevereiro para garantir a oportunidade de estudar em um dos locais mais acolhedores de Coité.

Os turnos disponíveis são de manhã e à tarde para a educação Infantil, Fundamental, Anos Iniciais, Fundamental e Anos Finais (6o e 7o em 2025), com uma tendência crescente de inclusão das séries seguintes nos anos subsequentes.

“Ao idealizar o Colégio, a vislumbramos uma educação que não apenas promovesse resultados imediatos, mas que também preparasse os alunos para uma aprendizagem duradoura, capaz de acompanhá-los ao longo de toda a vida. Essa visão está fundamentada na formação integral, que alia o desenvolvimento de competências acadêmicas a valores éticos e sociais, promovendo o pleno desenvolvimento do educando. Nosso compromisso é construir um ambiente de aprendizagem que forme cidadãos conscientes, críticos e atuantes, preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro. Acreditamos que a educação vai além da sala de aula: ela transforma vidas, inspira sonhos e molda o caráter, sempre com a excelência como norte. Somos excelências em educar”, finaliza.

Confira a Infraestrutura e informações sobre o método educacional do Colégio Lápis na Mão ou entre em contato através do número (75) 99264-1939.

Instagram: @lapisnamaocoite

Fotos: Danrley Magno

#informe publicitário

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.