A manhã de domingo, 23, foi especial para um grupo de caminhoneiros de Riachão do Jacuípe e cidades da região. A mais de 30 anos que os profissionais do volante se encontram em um jogo tradicional com o objetivo de brincar e confraternizar com os amigos e familiares no período junino.
Esse ano o evento aconteceu no campo de Sié localizado às margens da BR-324, em frente ao terminal rodoviário da cidade.
De acordo com Daniel Maia um dos organizadores do evento a tradição vem ultrapassando gerações. “Essa festa tem de 30 anos, meu pai foi um dos que iniciou o evento ao lado dos amigos com o tradicional jogo de saia, mas com o passar dos anos foi mudando, e agora estamos aqui apoiando para essa tradição não morrer”, diz Daniel Maia.
Ainda de acordo com Daniel, é o momento em que os caminhoneiros esquecem de todos os problemas enfrentados nas estrada do Brasil. “Aqui o principal é diversão, o encontro com os amigos e o principal a família. Juntos somos mais fortes e assim vamos seguindo firme nessa luta. 2020 nossa festa será ainda melhor”, acrescenta.
O jovem Daniel Maia fez questão de ressaltar o apoio a categoria e mesmo fora das estradas a muitos anos, o coração e o sangue é de caminhoneiro. “Um fato que me aconteceu recentemente quando voltava da Faculdade em Feira de Santana, e o motorista do ônibus estava indisposto, um pouco cansado e me pediu para eu dirigir o veículo, e assim eu fiz até Riachão”, relata.
A programação iniciou com o tradicional baba e contou ainda com o show de Ricardo dos Teclados e participação de Adílio Barbosa.
Fotos Agenor Filho
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.